O prefeito Junior da Femac e a secretária Marli Fernandes receberam, na manhã de hoje (7/6), a visita de um grupo proveniente do município de Medianeira, na região oeste do Paraná, que veio conhecer o funcionamento da rede municipal de educação de Apucarana.

“Os bons resultados da nossa educação nos últimos anos têm atraído o interesse de gestores de todo o Paraná e do Brasil. Eu recebo ligações de prefeitos quase todos os dias, e também sou interpelado por eles durante as viagens, querendo saber o que fizemos e como fizemos para que o ensino da rede municipal de Apucarana alcançasse esse excelente patamar de qualidade. Muitas comitivas ainda fazem questão de vir conhecer pessoalmente os nossos CMEIs e Escolas,” disse o prefeito Junior da Femac.

Conforme a secretária Marli Fernandes, o grupo demonstrou especial interesse em obter informações sobre o sistema de ensino implantado na rede municipal de Apucarana no ano passado. “Como estão planejando introduzir o mesmo sistema nas escolas de Medianeira, eles vieram conversar conosco a fim de saber se estamos tendo uma experiência positiva com o material”, afirmou.

As coordenadoras pedagógicas Franciele Garcia, Marisete Cassol e Marileia Gnoatto compunham a comitiva proveniente de Medianeira. Além do gabinete do prefeito Junior da Femac, elas visitaram as instalações da Escola Municipal João Antônio Braga Côrtes, na Vila Formosa.