O ano letivo de 2018 está prestes a começar na rede municipal de Apucarana. Os CMEIs retomam as aulas a partir de amanhã (24/01) e devem receber cerca de 2.160 crianças. “Os assistentes infantis já estão nos estabelecimentos de ensino desde a última segunda-feira, organizando os espaços e preparando a recepção dos alunos,” afirma a secretária de educação, Marli Fernandes.
As aulas nas Escolas Municipais, por sua vez, devem começar no dia 19/02, após o feriado de carnaval. Até o momento, aproximadamente 7.980 alunos estão matriculados nas turmas do pré ao 5º ano do ensino fundamental.
A Autarquia Municipal de Educação ainda promoverá uma formação continuada para os seus mais de 1.400 profissionais nos dias 08, 09, 15 e 16/02. “Como em todas as oportunidades, as discussões e palestras envolverão desde os motoristas do transporte escolar, os auxiliares de serviços gerais, as merendeiras e os secretários, até os assistentes e atendentes infantis, os professores, os coordenadores e os diretores das unidades. O objetivo é que eles atualizem os conhecimentos relativos às suas funções,” detalhou a secretária.