A prefeitura de Apucarana, através da Secretaria da Mulher e Assuntos da Família(SEMAF), realizou ontem (12), no Cine Teatro Fênix, a solenidade de entrega de certificado de conclusão de curso profissionalizante para 350 alunas. Os formandos do segundo semestre de 2016 do Centro de Oficinas da Mulher estão distribuídos entre os cursos de informática básica, de beleza (cabeleireiro, pedicure, manicure, sobrancelha e depilação) e costura (moda, tapetes, bolsas, boneca e camisetas).
O Centro de Oficinas da Mulher, entre 2013 e 2016, se firmou como um marco na oferta de cursos profissionalizantes na cidade. Ao longo dos 4 anos da administração do prefeito Beto Preto foram qualificadas aproximadamente 2 mil mulheres, todas certificadas em variadas profissões nas área de beleza, costura e informática.
Representando o prefeito Beto Preto na solenidade de entrega dos certificados, o vice-prefeito Junior da Femac definiu o evento como um momento para celebrar uma conquista. “Isso está acontecendo porque algumas pessoas aceitaram um desafio. Parabéns a vocês por essa noite cheia de significado e obrigada por acreditar na prefeitura e na Secretaria da Mulher e Assuntos da Família. Tenham muita realização e sucesso”, desejou Júnior da Femac.
Com o certificado do curso de costura nas mãos, Maria Aparecida de Souza, moradora do Jardim Ponta Grossa, se orgulha da profissão que pretende seguir de agora em diante. “Gosto muito de costurar e vou trabalhar nesta área. Foi uma oportunidade de qualificação que não deixei passar, pois se tivesse que pagar não teria condições de fazer”, afirmou Maria Aparecida.
A superintendente da SEMAF, Elizabete Berton, destacou a grande procura que os cursos do Centro de Oficinas da Mulher registra a cada semestre. “Somente neste segundo semestre de 2016 tivemos 350 participantes e todas estão saindo com uma profissão. É um orgulho para SEMAF ofertar essa ferramenta para vocês”, destacou Bete Berton.