O lançamento oficial das atividades comemorativas do “Mês da Mulher” em Apucarana, a prefeitura de Apucarana realizou na sexta-feira uma caminhada, na Praça Semiramis Braga (Praça do Clube 28). O evento é realização das secretarias Municipais da Mulher e Assuntos da Família, Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur), Esportes e Juventude.
Na sequência do mês, uma série de atividades está planejada e será desenvolvida pelas diversas secretarias municipais, sendo que o ponto alto será o 1º Apucarana Cidade Mulher, que acontece dias 16 e 17 no estacionamento do Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão).
A programação do 1º Apucarana Cidade Mulher terá início às 18 horas do dia 16 de março (um sábado), com abertura da praça gastronômica, exposição de profissões e feira de serviços. Às 21 horas está previsto show musical com a Banda Inox.
No dia 17, a programação reinicia às 11 horas com almoço na praça gastronômica. Às 16h30, show de prêmios com sorteio de brindes e, a partir das 18 horas, novo show com a Banda Inox e membros da Banda Apollus Band.
A programação do Mês da Mulher tem apoio das secretarias municipais da Assistência Social, Educação, Saúde, Fazenda, além da Guarda Municipal, Hospital da Providência, Emater, Fecomércio Paraná (Sesc, Senac e IFPD), Sivana, Câmara da Mulher Empreendedora, Clínica de Personal Training Simone Peres, profissional Henrique Vilas Boas e Stúdio Funcional Mais Saúde.