A Câmara de Vereadores aprovou em sessão extraordinária realizada hoje (9), projeto de lei de autoria do prefeito Junior da Femac, que altera as regras para concessão de abono salarial aos servidores públicos municipais de Apucarana, previstas na Lei Nº 117 de 2019. A partir de agora, têm assegurado o direito ao abono os servidores que recebem salário de até R$2.000,00 (dois mil reais).

Ao mesmo tempo, o valor do abono passa de R$100,00 (cem reais) para R$150,00 (cento e cinquenta reais), para os servidores ocupantes dos cargos de auxiliar de serviços gerais, operários, servente de obras e vigias. O abono salarial também será estendido a todos os servidores de nível alfabetizado e ensino fundamental envolvidos em trabalho braçal.

A reivindicação em favor do funcionalismo foi apresentada recentemente, em reunião da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Apucarana (Sindispa) com o prefeito Junior da Femac. E, com relação à extensão do abono para todas as categorias de servidores braçais, o prefeito Júnior da Femac afirmou que a viabilidade da proposta – em função do comprometimento financeiro – foi analisada no âmbito do orçamento, antes do encaminhamento do projeto de lei à Câmara de Vereadores.

“Este abono, que hoje já atende a algumas categorias e que foi instituído para contribuir na reposição da inflação da alimentação, é uma importante ajuda que vem garantindo a segurança alimentar destes servidores e suas famílias, uma vez que com o recurso extra podem adquirir mais alimentos”, justificou o prefeito Junior da Femac, agradecendo aos vereadores da base de apoio pela aprovação do aumento do abono.