Com 19 atletas das escolas municipais Durval Pinto, Augusto Weyand e José de Alencar, e também por atletas da Secretaria de Esportes e Juventude, Apucarana participou neste último sábado (16/02), em Cornélio Procópio, da 20º Prova Pedestre Quinzinha. Direcionado a meninos e meninas das categorias sub 12 e sub 15 anos, evento este que faz parte das comemorações do aniversário do município de Cornélio Procópio que comemorou 81 anos no dia 15 de fevereiro.
A secretária de Esportes e Juventude, Jossuela Pinheiro, destaca que todos os atletas representaram muito bem Apucarana, com destaque ao segundo lugar no Sub 12 masculino, com Pedro Henrich Machado de Oliveira e o terceiro lugar no sub 12 feminino, com Anny Beatriz Tomaz Miranda. Já no sub 15 masculino destaque para o quinto lugar de Edgar Tomaz Fonseca e, no sub 15 feminino, o sétimo lugar de Luiza Freitas.
A equipe apucaranense teve no comando o técnico José Marcelino da Silva, popular Grilo. “Sempre importante lembrar que não só o atletismo, mas todas as escolinhas e atividades da secretaria têm grande apoio da administração Beto Preto e do prefeito em exercício Júnior da Femac”, assinala Jossuela Pinheiro. No tocante ao atletismo, ela lembra que em 2014 foi criado projeto nas escolas municipais. “Implantamos os circuitos de corridas de rua, os festivais de atletismo e o mini-atletismo onde são trabalhados em conjunto com a Secretaria de Educaçã, onde hoje em dia são atendidos cerca de 2.300 alunos nos distritos da Vila Reis e do Pirapó e também na pista do Complexo Espotivo José Antônio Basso (Lagoão).
CATEGORIA DE 10 A 12 ANOS – MASCULINO
CLASSIFICAÇÃO NOME DO ATLETA
2º PEDRO HENRICH MACHADO DE OLIVEIRA
4º YOHAN GABRIEL BRANDINO DE OLIVEIRA
6º LUIZ HENRIQUE STIGARE DA SILVA
7º CAUÃ CARLOS LUCCHESI DA SILVA
8º SAMUEL SILVA BIZ
9º THALIS HENRIQUE MARIOTTO MORETI FERNANDES
11º EDUARDO HENRIQUE TEODORICO
CATEGORIA DE 10 A 12 ANOS – FEMININO
CLASSIFICAÇÃO NOME DO ATLETA
3ª ANNY BEATRIZ TOMAZ MIRANDA
4ª MARIA EDUARDA DE ARAUJO LIMA
6ª JADY MARIA NEVES DA SILVA
7ª ANDRELIZE VITORIA PEREIRA DA CRUZ
9º RAISSA EDUARDA MARIOTO MOROTI FERNANDES
10º ISABELA VITÓRIA DA SILVA GONÇALVES
CATEGORIA DE 13 A 15 ANOS – MASCULINO
CLASSIFICAÇÃO NOME DO ATLETA
5º EDGAR TOMAZ FONSECA
8º GUILHERME HENRIQUE DA SILVA BARBOSA
9º JOSÉ VITOR RIBEIRO
11º GABRIEL FELIPE DE ALMEIDA
CATEGORIA DE 13 A 15 ANOS – FEMININO
CLASSIFICAÇÃO NOME DO ATLETA
7ª LUIZA FREITAS
10ª ISADORA DE CASSIA BIZ
TREINADOR PROFESSOR JOSÉ MARCELINO DA SILVA

Publicações Recomendadas