O Baile da Terceira Idade está de volta nesta sexta-feira, dia 18 de janeiro, a partir das 13 horas, no Serviço social do Comércio (SESC), da Rua São Paulo. Atendendo pedido do prefeito em exercício, Junior da Femac, a Secretaria de Assistência Social está retomando nesta semana o tradicional baile da terceira idade, promovido em parceria com o SESC.
“Esta é uma atividade que vem sendo mantida na gestão do prefeito Beto Preto desde 2013, e que proporciona momentos de lazer e alegria para os idosos de Apucarana”, avalia Junior da Femac, que promete prestigiar o baile de hoje à tarde no SESC.
Normalmente, o evento é prestigiado por cerca de duzentas pessoas que, por algumas horas, se divertem com um repertório bastante eclético, que inclui xote, bolero, vanerão, marchinhas e sertanejo dançante.
A secretária de Assistência Social, Ana Paula Nazarko, disse que esse trabalho de fortalecimento de vínculos, de convivência entre homens e mulheres, é muito importante. “Nestes bailes eles têm um momento lúdico, de diversão, um momento de atividade e de companheirismo, que cria aproximação. E é isso que queremos incentivar”, destaca a secretária.