A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana, em parceria com Autarquia Municipal de Educação e o Programa Saúde da Escola (PSE) começou a percorrer hoje os 24 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS). A ação visa verificar a carteirinha de vacinação dos estudantes.

Quando for constatado atraso na imunização do aluno será enviado recado aos pais e comunicada à unidade de saúde de origem da criança para regularização do calendário vacinal.

Marcando o início da ação, hoje equipes equipe da Divisão de Vigilância Epidemiológica e da Unidade de Saúde do Jardim Aclimação realizaram a verificação das carteirinhas de vacina dos alunos dos CMEIs Irmã Dulce, no Jardim Aclimação, e Onésimo de Oliveira, no Jardim das Flores. Esse trabalho será realizado em todos CMEIs até meados de abril.

“O objetivo dessa ação é de verificar os atrasos vacinais, orientar as equipes de saúde para busca ativa e conscientizar sobre a importância da vacinação. Toda criança em que for identificado o atraso, será enviado um bilhete anexado a carteirinha conscientizando os familiares sobre a necessidade de atualização vacinal”, explica o secretário municipal da saúde, Emídio Bachiega.

“As unidades de saúde também receberão os nomes das crianças em atraso vacinal, para busca ativa e regularização do esquema vacinal”, acrescenta Bachiega.