A Autarquia Municipal de Educação, por meio de Centro de Apoio Multiprofissional ao Escolar (CAME), realiza hoje (28/3), às 20 horas, a palestra Adaptação e inclusão da criança com Transtorno do Espectro Autista no ambiente escolar, para orientar aos diretores, coordenadores, professores e servidores da sua rede sobre o tema.

O autismo é um transtorno que causa alterações na capacidade de comunicação, na interação social e no comportamento da criança, provocando sinais e sintomas como dificuldades na fala, bloqueios na forma de expressar ideias e sentimentos, assim como comportamentos incomuns, como não gostar de interagir, ficar agitado ou repetir movimentos.

Existem diferentes quadros de autismo e, pela falta de conhecimento dos profissionais e também de muitos na sociedade, as crianças, adolescentes e adultos autistas sofrem preconceitos, discriminação, falta de acolhimento e de tratamento adequado para o seu desenvolvimento.

Ministrada pelo mestre em Psicologia e doutorando em Educação, André Roberto Ribeiro Torres, a palestra será transmitida ao vivo pelo canal da Autarquia Municipal de Educação no YouTube. Para assisti-la, basta acessar: https://www.youtube.com/live/RtOeepQo2Kw?feature=share