Aumento de casos da Covid gera alerta da saúde

A média parcial da Covid-19 de novembro está em 16,3 casos por dia no município

{"autoplay":"false","autoplay_speed":"3000","speed":"300","arrows":"true","dots":"true"}

Diante do crescente aumento de casos da Covid1-19 em Apucarana, as autoridades de saúde de Apucarana reforçam mais uma vez a necessidade de manter os cuidados de prevenção para evitar a contaminação do novo coronavírus. O diretor presidente da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), Roberto Kaneta orienta que o uso de máscara e álcool gel, e evitar aglomeração são as principais armas de combate a doença enquanto a população não dispor de uma vacina.

Para justificar seu apelo Kaneta informa que a média parcial de casos da Covid-19 de novembro está em 16,3 casos por dia, acima do pico da doença que o município alcançou em julho e agosto de 13,7 casos diários. “Somente hoje 35 exames tiveram resultado positivo para a doença, sendo que outros 192 pessoas aguardam resultado do exame e ainda 557 estão em isolamento, sendo monitoradas pelas equipes de saúde”, informa Kaneta.

O relatório de ocupação de leitos divulgado ontem pela 16ª Regional de Saúde mostra que dos leitos de enfermaria da Covid-19 estava com106,67% de ocupação e os de UTI, que são 15, estavam em 50% de ocupação.

Essa preocupante realidade da pandemia precisa ser levada a sério para que possamos manter um controle, e que não comprometa o sistema público de saúde a ponto de pacientes não puderem contar com vagas hospitalares para se tratar”, apela kaneta.

Compartilhe