Em reunião mantida nesta quinta-feira, em Ponta Grossa, com a presidente da CCR RodoNorte, engenheira Thais Caroline Labre, o prefeito Junior da Femac, acompanhado do vice-prefeito eleito, Paulo Sérgio Vital, reforçou algumas reivindicações de Apucarana à concessionária.

Mantemos um ótimo relacionamento com a RodoNorte e aproveitamos o encontro para tratar de vários assuntos do interesse do Município”, informou Junior da Femac. Entre os pedidos reiterados à concessionária estão a instalação de passarelas na BR-376, em frente ao quartel do 30º Bimec; e outra no contorno sul, no encontro com a Rua Sussumo Shimura.

Conforme relatou o prefeito, foi renovado o pedido para a execução de uma alça de acesso da Avenida Minas Gerais – próximo da Paranatex – ao contorno sul. “Também pedimos celeridade na análise e aprovação final do projeto de duplicação da BR-376, no trecho urbano que vai do Estádio Olímpio Barreto, passando pelo Campus da Unespar/Fecea, até o novo viaduto do contorno sul”, revelou Junior.

O prefeito de Apucarana e o vice-prefeito eleito, Paulo Sérgio Vital, apresentaram ainda à engenheira Thais Caroline Labre, o planejamento visando à implantação de calçadas, ciclovias (com pontos de apoio) e iluminação central no trecho duplicado da BR-376 e no contorno sul. “Os projetos já estão sendo trabalhados pelo Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan) e pela Secretaria de Obras”, informaram.

A presidente da CCR-RodoNorte aproveitou o encontro para cumprimentar o prefeito Junior da Femac pela sua reeleição. Ao mesmo tempo, Thais Labre recebeu as solicitações de obras e projetos e assegurou que tudo será avaliado com celeridade. A presidente destacou as boas parcerias firmadas com prefeitura na duplicação do contorno sul. “Sem o trabalho do prefeito Junior e da sua equipe da secretaria de obras, jurídico e patrimônio, agilizando os processos de desapropriações, a obra não teria saído”, assinalou a presidente da RodoNorte.

Ainda na ocasião, o prefeito Junior da Femac ressaltou que as obras e projetos apresentados são de fundamental importância para incrementar a mobilidade e  concretizar o planejamento de integração da cidade com os distritos de Vila Reis e Pirapó.