As aulas de natação e de hidroginástica no Centro da Juventude Alex Mazaron, no Jardim Diamantina, estão completando seis meses de atividades. A piscina térmica, que atende a comunidade da zona norte do município, conta atualmente com 1.036 alunos, sendo 780 na hidroginástica e 256 na natação. A atividade de natação funciona a partir dos 12 anos de idade e da hidroginástica conta com alunos a partir dos 16 anos. São aulas proporcionadas pela Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana.

“Investimos nesta estrutura para atender as pessoas da região norte, permitindo à saudável pratica da natação e da hidroginástica e a procura tem sido muito boa”, comenta o prefeito Junior da Femac.

O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, Secretário Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, diz que as atividades são realizadas de terça a sexta-feira em vários horários. “A primeira aula inicia às 7 horas e a última começa às 20 horas, com intervalo para o almoço. É gratificante e prazeroso ver que as pessoas estão buscando saúde, bem-estar e lazer durante as aulas, que contam com a orientação de profissionais capacitados e graduados da nossa cidade. São crianças, adolescentes, jovens, adultos e pessoas da melhor idade praticando atividades saudáveis e que são muito procuradas pela população, com as aulas tendo o apoio total do prefeito Junior da Femac”, destaca o professor Grillo.

A dona de casa, Eliane Alves Ferreira, de 50 anos, diz que adora fazer as atividades de hidroginástica no Centro da Juventude. “Por recomendação médica estou fazendo as aulas as quartas e sextas-feiras. Hoje me sinto muito bem e com mais disposição, tanto que não gosto de faltar nas aulas”, frisa Eliane.

O aposentado Salvador Arrevolti, de 65 anos, também faz as aulas de hidroginástica. “Tinha muitas dores nos joelhos e na coluna e há três meses comecei a fazer a hidroginástica. Com os exercícios realizados durante a semana as dores foram embora e a minha saúde melhorou”, cita Arrevolti.

A também dona de casa, Rosi Brito, de 44 anos, é praticante da modalidade de natação. “Tinha depressão e hoje com as aulas estou muito bem de saúde. Diminui os medicamentos, controlei as minhas crises e agradeço a Secretaria de Esportes por proporcionar essa atividade, além também de fazer novas amizades”, conclui Rosi.