Nove atletas de Apucarana, sendo seis no naipe masculino e três no feminino participam de 23 a 25 de setembro no Centro Nacional de Treinamento de Atletismo (CNTA), em Cascavel (Oeste do Estado) da fase final da modalidade nos 34º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUP´s). A competição, que será disputada em várias provas, terá a presença de atletas de 23 cidades do Estado.

A fase final do atletismo terá a disputa de cinco etapas. A primeira ocorrerá nesta sexta-feira (23/09), a partir das 14 horas. A segunda e terceira etapas serão realizadas neste sábado (24), a partir das 8 horas e a quarta e quinta etapas serão desenvolvidas neste domingo (25), também com início marcado para as 8 horas.

“Os nossos jovens atletas vão para mais uma competição estadual com a expectativa de alcançar bons resultados. O nosso atletismo é forte, tem tradição e é muito respeitado no Paraná. A torcida será grande para que venham muitas medalhas para Apucarana”, frisa o prefeito Junior da Femac.

Apucarana será representada pelos competidores Clayton Gomes Maciel, Kelvis dos Santos Borge Neco, José Vitor Ribeiro, Gustavo Henrique Grisostomo, João Pedro Machado Dias e Paulo Henrique de Souza (masculino), Helen Vitória de Oliveira, Sandy Luzia Neves da Silva e Isabelle Thaise Pinheiro (feminino). Eles participarão das provas de 100m, 200m, 400m com barreiras, 800m, 1.500m, 3.000m, 5.000m, 4x100m, 4x400m, salto em distância, salto em altura, lançamento de dardo e arremesso de peso.

São 23 cidades inscritas na competição de atletismo, com destaque também para os municípios de Campo Mourão, Cascavel, Colombo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Medianeira, Paranavaí e São José dos Pinhais.

Publicações Recomendadas