Oito atletas do Grupo MTB Apucarana, que contam com apoio do Conselho Municipal de Esportes e da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura, conseguiram bons resultados durante a quarta e última etapa do Campeonato do Ranking Noroeste de Mountain Bike, que aconteceu nesse domingo (07/08) em Loanda, com a competição sendo realizada em várias categorias. Na ocasião, cinco apucaranenses subiram no pódio e terminaram entre os melhores colocados na classificação geral do campeonato.

Destaque para Leonardo Almeida que ficou na segunda colocação na etapa do final de semana e foi campeão da categoria sub-45, com 199 pontos ganhos.

Alisson Jesus e Carlos Pataluch foram campeões da etapa nas categorias light e sub-60, respectivamente. Na classificação geral da competição, a dupla foi vice-campeã em suas categorias.

O atleta Rodrigo Santos foi segundo colocado na etapa de Loanda e terminou o campeonato na terceira posição na categoria light.

Também competiram os atletas Wilton Vilela, João Guilherme Vanzella, David Renato e Raquel Pataluch. Vilela obteve o terceiro lugar na categoria sub-45; Vanzella e Raquel ficaram na sétima posição nas categorias sub-35 e sport +40, respectivamente; enquanto Renato terminou a quarta etapa na 15ª colocação.

O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, Secretário Municipal de Esportes, parabenizou a equipe pelo desempenho na etapa final do Ranking Noroeste. “Os atletas de Apucarana deram um show na competição realizada em Loanda, trazendo títulos e outros bons resultados em suas categorias. Hoje o nosso mountain bike é muito respeitado, tem se fortalecido a cada dia e participado de várias competições no Estado, com o suporte do prefeito Junior da Femac”, destaca o professor Grillo.

EM ALVORADA DO SUL

Também nesse domingo (07/08), em Alvorada do Sul, os atletas Naidio Toledo, Welder Lima, Marcelo e Maurício Gama participaram de mais uma etapa do Campeonato Alvo Bike.

Toledo e Lima conquistaram a primeira posição nas categorias sub-30 e sub-35, respectivamente. Marcelo foi o segundo colocado na categoria sport sub-35 e Maurício conseguiu o quarto lugar na categoria pro sub-35.

No próximo domingo (14/08), a partir das 9 horas, em Rancho Alegre, o Grupo MTB Apucarana disputará etapa da Copa Norte de Mountain Bike e no dia 21 deste mês, em Marialva, participará do Circuito Regional pela mesma modalidade.