Foi realizado no último sábado (24), na pista de atletismo do Estádio Regional “Willie Davids”, na cidade de Maringá, o primeiro torneio de atletismo de 2018. A equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude de Apucarana esteve presente com 16 atletas nas categorias sub- 18, sub-20 e sub-23.
Na categoria sub-18 masculino, o atleta Felipe Marcos Canuto, obteve a segunda colocação, nas provas de 100 e 200 metros rasos; Ghandi dos Santos Reinehr, ficou em segundo lugar nos 400 metros rasos; e Igor Eduardo Tavares Moreira, também ficou com a segunda posição nos 400 metros rasos com barreiras. O atleta Matteus Pimenta Martins, obteve a sexta posição nos 800 metros rasos e a sétima colocação nos 1500 metros rasos, enquanto Eduardo Antonio Bussolo, ficou em oitavo lugar nos 800 metros rasos. Sankei de Oliveira ficou em quinto lugar na prova do salto triplo e na quarta posição na prova do salto em distância.
Na categoria sub-18 feminino na prova do arremesso de peso, Izabella Machado Vicente, ficou em quarto lugar.
Já na categoria sub-20 masculino, o atleta João Vitor de Jesus Landgraff, ficou em quarto lugar na prova dos 400 metros rasos, enquanto o atleta Rodrigo de Melo de Freitas conquistou o quinto lugar nos 5000 metros rasos, e Leonardo Lopes Gois, ficou em décimo lugar. Nos 1500 metros rasos, Rodrigo ficou novamente com a quinta posição, e Leonardo Lopes Gois terminou a prova em décimo segundo lugar. Marcos Vinicius Sampaio de Souza ficou em segundo lugar na prova do salto triplo e salto em distância.
Na categoria sub 20 feminino, a atleta Melissa Anyadne Ferreira Bussolo, conquistou o sexto lugar na prova dos 400 metros e sétimo lugar na prova dos 800 metros rasos.
Na categoria sub 23 masculino, o atleta Fabrício Orlando André, ficou com o quarto lugar nas provas de 200 e 400 metros rasos.  Allan Jhones de Oliveira Dias Piva, obteve a terceira colocação na prova de 5000 mil metros rasos, enquanto Guilherme de Camargo, ficou em segundo lugar na prova de 400 metros rasos.