A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana reforça a informação de que a cidade dispõe de 7 locais de vacinação contra a Covid-19. Além do ginásio Lagoão, a população de Apucarana pode se imunizar contra o novo coronavírus em 6 Unidades Básicas de Saúde, sendo que em 4 deles as doses estão sendo aplicadas até as 20h30.

Em Apucarana, a 1ª dose está liberada a partir dos 3 anos de idade. Já as 3ª e 4ª doses para 18 anos ou mais, respeitando o prazo de 4 meses do recebimento da dose anterior. O secretário municipal da saúde, Emídio Bachiega, diz que a vacina da Covid está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h30 horas às 20h30, nas UBSs Raul Castilho, no Núcleo João Paulo; Takaiti Miyadi, no Núcleo Dom Romeu; Maria do Café, no Jardim Ponta Grossa; e Antonio Sachelli, no Jardim Colonial.

A imunização também é realizada nas UBSs Pedro Barreto, no distrito da Vila Reis, e Walter Lazarini, no distrito do Pirapó, mas dentro do horário de atendimento regular da unidade de saúde, entre 8h30 horas às 17 horas.

Bachiega lembra ainda que três UBSs, as do Jardim Colonial, Jardim Ponta Grossa, e a do Núcleo João Paulo, ficam abertas no final de semana e mantêm vacinação da Covid-19, entre 8h30 às 18 horas. A imunização também continua sendo realizada no ginásio Lagoão, de segunda-feira a sábado, de 8h30 às 17 horas, onde está sendo concentrada a vacinação para as crianças de 3 e 4 anos. Os demais locais não estão, momentaneamente, com doses da Coronavac, que é imunizante utilizado para essas duas idades do público infantil.

O prefeito Junior da Femac apela para população ficar atenta aos prazos para receber as doses contra a Covid. Assim que chegar a data procure nossos locais de vacinação. A pandemia ainda não acabou”, alerta o prefeito, lembrando que em Apucarana já foram aplicadas 316.125 doses, das quais 89.189 são de reforço.