A partir desta terça-feira (23/02), através de atendimentos domiciliares, a Autarquia Municipal de Saúde irá vacinar idosos com idades entre 80 e 89 anos, que estejam acamados e tenham dificuldades de locomoção. Serão atendidos nesta etapa de vacinação contra o coronavírus, que prosseguirá até sexta-feira, cerca de 240 idosos.

A estratégia de vacinação foi definida em reunião entre o prefeito Junior da Femac e o diretor-presidente da AMS, Roberto Kaneta, o vice-presidente da Autarquia, Emídio Bachiega, e o superintendente da Atenção Básica, Marcelo Viana. Também acompanhou a reunião o vereador Tiago Cordeiro de Lima.

O prefeito reitera que as equipes irão até a casa das pessoas com carro oficial e devidamente uniformizadas. “O atendimento será com muito carinho, amor e profissionalismo. Será uma vacinação domiciliar, para que os idosos acamados ou com dificuldades severas de locomoção não precisem sair de casa”, reitera Junior da Femac.

Os familiares deverão providenciar o CPF ou o cartão do SUS e um documento com foto do idoso, que deverá ser apresentado no momento da aplicação das doses. “Se na quinta-feira, porventura a equipe não tenha ainda passado na casa de quem é abrangido pelos critérios desta etapa de vacinação, solicitamos que os familiares liguem para o Pronto Atendimento do Coronavírus”, orienta Roberto Kaneta.

Os telefones do Pronto Atendimento do Coronavírus são o 3162-3049, 99967-0845 e 99967-0563. “Desta forma vamos avançando com a vacinação e esperamos a chegada de novas doses para, na sequência, retomar a vacinação dos profissionais de saúde e também avançar com a imunização em outras faixas etárias da população”, pontua Roberto Kaneta.