Apucarana vacina hoje (11) pessoas de 65 anos na primeira dose e idosos de 78 e 79 anos na segunda dose. Entre as centenas de pessoas que foram imunizadas no Complexo Esportivo Lagoão logo que abriu o atendimento na manhã deste domingo estava o apresentador da SBT Carlos Roberto Massa, o Ratinho, que reside na Fazenda Ubatuba no município de Apucarana.
“Fiz questão de anunciar que vinha tomar a vacina aqui para incentivar a população de nossa região a fazer o mesmo. Tem que tomar a vacina, é a solução juntamente com o uso de máscara e distanciamento social. Parabenizo o secretário de saúde do estado Beto Preto pela excelente trabalho nesta pandemia e as equipes de saúde de Apucarana pela forma eficiente que está realizando a vacinação na cidade”, afirma Ratinho.
Ratinho foi recebido pelo secretário Beto Preto e colaborou com a Campanha Vacina Solidária, doando grande quantidade de alimento. “Achei fantástica a ideia de ligar vacinação com doação de alimentos para quem precisa”, disse Ratinho.
Segundo Beto Preto a escolha de Ratinho de se vacinar em Apucarana é uma forma de prestigiar a cidade e de incentivo para uma adesão ainda maior a imunização contra a Covid. “É uma satisfação mais uma vez estar aqui em Apucarana acompanhando a vacinação e novamente num domingo, o que vai de encontro a nossa proposta de realizar a imunização de domingo a domingo. Se tivermos doses suficientes, o Paraná tem a capacidade de vacinar 150 mil pessoas por dia”, destaca Beto Preto, que de Apucarana seguiu para Cambé e outras cidades da região para acompanhar a vacinação.
A vacinação no Lagoão, tanto pelo sistema drive-thru como dentro do ginásio para quem chega a pé, segue até as 17 horas. “Amanhã (12), a imunização contra a Covid continua para aquelas pessoas que estão dentro das idades anunciadas para o final de semana mas que ainda não puderam se vacinar. O atendimento será realizado somente no Lagoão, no horário de 8h30 e 17 horas”, informa o prefeito Junior da Femac.
De acordo com balanço divulgado pela Autarquia Municipal de Saúde, a vacinação de sábado (10), destinada para 67 anos e para idosos de 78 e 79 anos com a segunda dose, imunizou 1.561 pessoas.