Apucarana vacina amanhã (7) contra a Covid-19 pessoas com 43 anos. O atendimento segue acontecendo no Complexo Esportivo Lagoão, pelo sistema drive-thru e dentro do ginásio para quem chega a pé, das 8h30 às 17 horas.

No momento da vacinação é preciso apresentar o cartão do SUS ou CPF, documento com foto e comprovante de residência que pode ser conta de luz, água e telefone com no máximo 90 dias da data de emissão, e ainda um documento bancário e contrato de aluguel.

O prefeito Junior da Femac também adiantou o público que vai ser imunizado na quinta-feira (8) com a primeira dose. Será os apucaranenses de 42 anos.

Numa iniciativa da prefeitura de Apucarana, juntamente com a vacinação está acontecendo a “Campanha Vacina Solidária, uma dose de esperança”, através da doação espontânea de alimento não perecível no momento em que a pessoa vai se imunizar. Os produtos arrecadados estão sendo repassados pela Secretaria Municipal da Assistência Social para instituições de caridade e famílias que necessitam. A arrecadação está em 21 toneladas.

Balanço da Autarquia Municipal de Saúde mostra que o município imunizou até hoje (6) com a primeira dose 57.860 apucaranenses, o correspondente a 42,4% da população total, e 19.039 com a segunda dose e dose única, representando 14% da população total.