Um trecho de 2.175 metros quadrados que permite acesso às “residências da rede ferroviária” do Jardim Ponta Grossa, nas proximidades da capela mortuária do bairro, começou a receber obras nesta semana. Parte de um pacote de urbanização de pequenos trechos ainda não asfaltados, o trabalho contratado pela prefeitura é executado por uma empreiteira licitada. “Os maquinários já realizaram a abertura do leito da via e estão concluindo terraplanagem visando obras complementares como construção de meio-fio, drenagem com plantio de grama e pavimentação asfáltica”, pontua o prefeito Júnior da Femac. O investimento é na ordem de R$128.297,73.

Outra obra de urbanização em andamento é na Rua Saracura, localizada no Núcleo Habitacional Michel Soni II, popularmente conhecido como Recanto do Lago II, onde serão pavimentados 1.366 metros quadrados. Neste local o serviço prevê também drenagem das águas da chuva com implantação de tubulação, um dissipador e construção de meio-fio, com investimento na ordem de R$160.442,00. “A empreiteira já executou a terraplanagem e está construindo meio-fio. Ao todo estamos atendendo neste pacote 10 trechos de vias, em diversos bairros de Apucarana, totalizando 24.135 metros quadrados de pavimentação”, lembra o prefeito Júnior da Femac.

Investimento global no pacote de obras é na ordem de R$2,5 milhões e, além do Jardim Ponta Grossa e Recanto do Lago, que também teve outras duas ruas urbanizadas (Canário e Demito Stábile), a prefeitura está asfaltando pequeno trechos nos jardins Morada do Sol e Esperança, Bom Retiro, Villagio di Roma, Vila Regina e Estrada do Ibirité, junto ao parque industrial do Distrito de Pirapó, nas imediações do posto de combustível Catarina.