Os muros do Colégio Estadual Nilo Cairo, que já serviram de tela na edição de 2019, recebem nesta sexta, sábado e domingo (07 a 09/10), novas cores e desenhos dentro do 5º Encontro Nacional de Grafite – “Wall of Street 2022″. O evento, que já faz parte da cena cultural da cidade e conta com apoio e patrocínio de diversas empresas privadas, é uma realização da Prefeitura de Apucarana, através da Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur), em parceria com o grafiteiro apucaranense Márcio de Luchtenberg, o Zion, que atual na organização artística, e Turboélice Publicidade e Design. “Estarão atuando neste evento mais de 80 artistas brasileiros e também de outros países, como França, México e Alemanha”, enaltece o prefeito Júnior da Femac.

A participação é recorde. “Na última edição do evento foram 40 artistas, agora teremos o dobro. Além da arte, os grupos que vão se apresentar de forma voluntária, não estão cobrando nada. Trata-se também de um evento gratuito para toda a comunidade, para todos que gostam de cultura e arte”, ressalta Zion.

As atividades têm início às 8 horas desta sexta-feira (07/10). “O “Wall of Street” é um evento que virou parte da cultura de Apucarana, ficamos felizes em realizar o quinto festival, que terá várias atrações para o público. Vamos montar um palco onde haverá apresentações de bandas de pagode, rock, sertanejo, música eletrônica, apresentações de dança, tudo gratuito”, convida Zion, organizador artístico do evento.

Entre os grafiteiros brasileiros, ele garante a presença de ícones da arte de rua vindos de vários estados, entre eles São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais. “Entre eles, grupos que trabalham a pintura conjunta de painéis, chamados de crew”, informa. Mais informações sobre o evento podem ser obtidos na rede social https://www.facebook.com/wallofstreetbr.