Reunindo produtores rurais de toda a região, Apucarana recebeu hoje o Circuito de Negócio Agro 2019 do Banco do Brasil, na Praça Rui Barbosa. A iniciativa promove encontros com produtores rurais, assistências técnicas, gerentes de relacionamento, agentes de crédito rural, revendas, associações e demais parceiros, para divulgar os produtos e serviços do BB, bem como palestras técnicas.
O Circuito de Negócio Agro do BB passou a disponibilizar neste ano uma carreta que funciona como uma agência móvel para contratação de operações de investimentos em maquinários e equipamentos.
O Circuito de Negócio Agro 2019 está sendo levado a 60 municípios do país. “No Paraná foram selecionadas cinco cidades das principais regiões produtivas do estado e entre elas está Apucarana, ao lado de Castro, Campo Mourão, Toledo e Pato Branco”, informa Vilmar Pedrali, gerente de negócios agro da superintendência do Banco do Brasil no Paraná.
O prefeito Junior da Femac destacou a identidade do agronegócio de Apucarana. “Por isso a importância desse evento que acontece aqui, em uma cidade em que o agronegócio é uma grande prioridade”, disse Junior da Femac na abertura das atividades do circuito na manhã de hoje.
“Temos aqui o Programa Terra Forte, com 230 produtores inscritos, abrangendo os projetos de fruticultura e de fertilidade do solo. Procuramos ser parceiros do produtor em muitas outras situações como a da plantadeira de café adquirida pelo Município e repassado em comodato para a Associação dos Cafeicultores do Distrito do Pirapó. Outras negociações estão se concretizando em breve para facilitar o trabalho do nosso homem do campo”, relacionou Junior.
 
 

Publicações Recomendadas