Como parte da Campanha Vacina Mais, da Organização Panamericana da Saúde (OPAS), a Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana abre 6 Unidades Básicas de Saúde neste sábado (23), de 8h às 16h30. A estratégia, que visa aumentar a cobertura vacinal da população, será realizada nas UBS Maria do Café, no Jardim Ponta Grossa; Antonio Sachelli, no Jardim Colonial; Marcos Sanches Mascaro, Núcleo Parigot de Souza; Pedro Barreto, no distrito da Vila Reis; Raul Castilho, no Núcleo João Paulo; e Romeu Milani, na Rua Osvaldo Cruz, região central da cidade.

As salas de vacinas abertas amanhã nestas 6 UBSs  atenderão a população em todas as faixas etárias: crianças, adultos, idosos e gestantes. “É uma oportunidade para os pais atualizarem a carteirinha de vacinação de seus filhos e ainda para população em geral de vacinar contra a gripe”, afirma O secretário municipal da saúde, Emídio Bachiega

Bachiega lembra que até o final deste mês 5 UBSs estão com o horário da sala de vacinação estendido até as 21 horas: Maria do Café, no Jardim Ponta Grossa; Antonio Sachelli, no Jardim Colonial; Marcos Sanches Mascaro, Núcleo Parigot de Souza; Pedro Barreto, no distrito da Vila Reis; e Raul Castilho, no Núcleo João Paulo.