O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, acompanhado dos vereadores Rodrigo Lievore “Recife”, Jossuela Pireli, Marcos da Vila reis e Luciano Facchiano, se reuniu nesta quarta-feira (22), em Curitiba, com a diretoria executiva da Fomento Paraná.

“Tivemos uma agenda muito positiva com o diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Alves das Neves; com a assessora de relações institucionais, Emília Belinatti; e os diretores Renato Maçaneiro e Vinicius José Rocha”, informou Junior da Femac.

Durante a reunião, a comitiva apucaranense fez um balanço da concessão de crédito da Fomento Paraná no município. “Só em 2022, até o mês de maio, a Prefeitura de Apucarana já disponibilizou mais de R$2,2 milhões em crédito para os apucaranenses, em parceria com a Fomento Paraná”, revelou o prefeito. Ele acrescentou que são linhas de crédito para pequenos empreendedores, nas modalidades do Micro-Crédito Fácil e da linha Banco da Mulher Paranaense.

Durante a pandemia, Apucarana se destacou em âmbito estadual, com a liberação de mais de R$12 milhões em micro créditos, por meio do Programa Paraná Recupera.

A agenda com a diretoria executiva do banco serviu para discutir e definir ações de divulgação das linhas de crédito no município, buscando atingir cada vez mais os pequenos empreendedores locais, sobretudo neste momento de retomada econômica.

“Somando o movimento de 2021 e 2022, Apucarana ultrapassou a marca de R$15 milhões de crédito disponibilizado para as pequenas empresas”, destacou Junior da Femac, lembrando que, no piso térreo da prefeitura, funcionários atendem diariamente consultas e liberação das linhas de crédito disponíveis para as micros e pequenas empresas.