A Autarquia Municipal da Saúde de Apucarana iniciou nesta semana o processo de redivisão da área de abrangência das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. Esse trabalho, que está sendo conduzido pela enfermeira Giordana Maronezzi e a servidora Sidneia Rufino, teve início pela UBS Leopoldo H. Júnior, na Vila Nova, a partir de reunião com a participação das equipes dos agentes de saúde da unidade de saúde.

De acordo com o superintendente da Atenção Básica, o médico Odarlone Orente, “a redivisão vai permitir que o usuário tenha acesso a unidade de saúde mais próxima da sua casa, garantindo conforto, qualidade e mais rapidez no atendimento. Ao mesmo tempo desafoga unidades de saúde que estavam absorvendo um número elevado de usuários.”

“O trabalho começou pela UBS da Vila Nova e irá avançar gradativamente até que alcance a totalidade da redivisão de áreas por cada unidade de saúde do município”, complementa Odarlone.