Com o objetivo de compor a comissão que irá realizar ainda neste primeiro semestre a Conferência das Cidades do Município de Apucarana, foi realizada nesta semana a primeira reunião preparatória, no gabinete do prefeito Beto Preto.

Participaram da discussão, além do prefeito Beto Preto e do vice-prefeito Júnior da Femac, a vereadora Aurita Bertoli (representando o Legislativo) e o professor da Fecea Marcos Dorigão, que integram o Conselho Estadual da Conferência das Cidades. Também estiveram presentes, Hermes Gonçalves, do Sindicato dos Bancários de Apucarana e Região; o arquiteto e urbanista Ideval Santos Filho; e Mário Santos, do gabinete do prefeito.

No encontro foi deliberado que a comissão será composta nas próximas semanas e que até o dia 22 de fevereiro será oficialmente convocada a Conferência das Cidades do Município de Apucarana. O evento deve ser realizado ainda neste primeiro semestre e pode acontecer na primeira semana de junho.

A comissão será integrada por seis segmentos: poder público, movimentos sociais, sindicatos de trabalhadores, sindicatos patronais, organizações não governamentais (ONGs), entidades e associações profissionais.

“É imprescindível compor e tornar bem articulado este conselho, pois ele irá viabilizar a conquista de significativos recursos federais, nas áreas de mobilidade urbana, habitação e desenvolvimento em geral”, assinalou o prefeito Beto Preto.

A conferência será focada no debate de soluções para questões urbanas de Apucarana, e tem um amplo leque de temas que merecem ser contemplados por todos os segmentos da sociedade. “Trata-se de um instrumento relevante, que tem garantida a representatividade comunitária e que, no futuro, deve assegurar muitas obras e programas para Apucarana”, avaliou o vice-prefeito Júnior da Femac.