O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, recebeu nesta sexta-feira (05/04) em seu gabinete o empresário Luiz Aparecido Ribeiro, que esteve acompanhado do deputado estadual Arilson Chiorato. O empreendedor detalhou ao prefeito os planos para a instalação de uma fábrica de fertilizantes garden em Apucarana.
Luiz Ribeiro, que tem propriedade rural em Apucarana, é também acionista da empresa SuperBAC, com sede em Mandaguari, e criador da Minorgan, que foi incorporada pela Superbac. “Em 2013 a SuperBAC se associou à Minorgan, empresa referência no mercado de fertilizantes orgânicos e organominerais, com o objetivo de oferecer soluções biotecnológicas específicas para a agricultura”, explica Ribeiro.
Por meio desta associação, a Minorgan se tornou a principal plataforma da SuperBAC no desenvolvimento de aditivos biotecnológicos para proporcionar maior eficiência agronômica, aumento na produtividade e preservação da natureza.
O empreendedor pretende implantar em Apucarana uma fábrica de fertilizantes garden, vendida em pequenas embalagens e destinada a atender o mercado de hortifrutis, jardins e gramados. “Foi a primeira conversa e, partir dela, vamos prospectar possíveis áreas dentro do Prodea, que é o Programa de Desenvolvimento Econômico de Apucarana, para a instalação da empresa”, pontua Junior da Femac.
O prefeito afirma que o empreendimento deverá atender o Norte do Paraná e o Sul de São Paulo, chegando também na região de Curitiba. “É uma indústria dentro do segmento do agronegócio, no qual Apucarana vai se firmando como opção pela questão logística, geográfica e pela presença de profissionais formados pelo Colégio Agrícola”, avalia Junior da Femac.