A Universidade Virtual do Paraná (UVPR) confirmou que está em seu plano de interiorização a implantação de uma unidade presencial em Apucarana. A adesão do município à rede de Educação a Distância do Estado (EaD) foi anunciada nesta segunda-feira (13/02) pelo prefeito Júnior da Femac durante encontro, no gabinete municipal, com a coordenadora da UVPR, professora Dra. Maria Aparecida Crissi Knüppel. Uma vez oficializada, a unidade deverá funcionar de forma compartilhada junto ao prédio do Polo Apucarana da Universidade Aberta do Brasil (Polo UAB/Apucarana).

Da reunião, também participaram a secretária Municipal de Educação, professora Marli Fernandes, a coordenadora do Polo da (UAB/Apucarana), professora Sueli Gomes Reis Gonçalves, e a assessora pedagógica da UVPR, professora Ma. Marta Anciutti. “A UVPR é um consórcio das universidades estaduais e atua no desenvolvimento de projetos e cursos com o pensamento na educação transformadora. E, mais do que nunca, não tem outra porta aberta para o desenvolvimento pessoal, profissional e do país se não pela Educação, pelo estudo, pelo saber”, assinalou o prefeito Júnior da Femac. Ele salientou que além dos cursos de graduação e pós-graduação, a entidade pública oferta cursos técnicos e tecnólogos gratuitos.

A coordenadora da UVPR, professora Dra. Maria Knüppel, frisou que a adesão do município, credenciando-se para receber uma unidade presencial da UVPR está em consonância com a política de interiorização proposta pelo Governo Ratinho Júnior. Ela também parabenizou a administração municipal por priorizar a educação. “Apucarana tem um polo de EaD que é referência em todo o Paraná”, disse professora Dra. Maria Knüppel.

Pela plataforma – A Universidade Virtual do Paraná está com inscrições abertas para o vestibular unificado de 2023. Nesta edição, Apucarana está sendo contemplada com a oferta do curso superior de Tecnologia em Gestão Pública, por meio de parceria entre a Universidade Estadual de Londrina (UEL) e o polo de educação a distância da Universidade Aberta do Brasil (Polo da UAB). Os interessados devem inscrever-se, até 1º de março, exclusivamente pela internet, no endereço cps.uepg.br/ead.

A coordenadora do Polo da UAB-Apucarana, Sueli Gomes Rêis Gonçalves, coloca-se à disposição para dar mais informações e esclarecer possíveis dúvidas dos candidatos. “Entrem em contato conosco e venham conhecer a estrutura do nosso polo. O telefone, que também atende via WhatsApp, é o 3425-1603,” convida.