Dentro da programação do aniversário de 77 anos de Apucarana, a cidade irá ganhar um memorial em homenagem às vítimas da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O anúncio foi feito nesta sexta-feira (22/01) pelo prefeito Junior da Femac que, junto com o vice-prefeito Paulo Sérgio Vital, o secretário de Meio Ambiente, Gentil Pereira, e o superintendente da Sema, Sérgio Bobig, visitou a área escolhida no Parque Municipal Jaboti.

Vamos plantar uma muda de árvore nativa para cada uma das vítimas do coronavírus. E no entorno delas, mudas de cerejeiras japonesas, que é a árvore símbolo de Apucarana”, informou Junior da Femac, acrescentando que neste local será instalado um memorial aos cidadãos de Apucarana que tiveram suas vidas ceifadas por essa doença implacável.

Segundo Junior da Femac, “o bosque e o memorial irão marcar esse período de luta, de dor e de tristeza pelas vidas perdidas em Apucarana”.

O plantio das mudas nativas e de cerejeiras está programado para o dia 27 de janeiro, a partir das 16 horas. A ação será coordenada pela Sema, com a participação de servidores da saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19.