Apucarana recebeu ontem (2/5) dois novos ônibus para reforçar a sua frota do transporte escolar. Os veículos foram repassados pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, em cerimônia realizada na Academia Policial do Guatupê, em São José dos Pinhais. O ex-prefeito Beto Preto e o vereador Marcos da Vila Reis representaram o prefeito Junior da Femac e a secretária de educação Marli Fernandes no ato.

De acordo com o ex-prefeito Beto Preto, os ônibus têm capacidade para transportar até 29 passageiros cada e dispõem de plataforma elevatória para pessoas com mobilidade reduzida. “Eles vão beneficiar principalmente os alunos da zona rural, que moram mais longe e dependem do transporte escolar público para terem acesso à educação,” disse.

O vereador Marcos da Vila Reis destacou que os veículos foram adquiridos através de emenda do deputado federal Diego Garcia (Republicanos), no valor de R$ 237,8 mil. “Nós agradecemos ao parlamentar e a todos que se empenharam para essa conquista. Ônibus novos são imprescindíveis para garantirmos a segurança das nossas crianças,” afirmou.

Aproximadamente quatro mil estudantes, matriculados nas redes municipal e estadual de ensino, utilizam diariamente o transporte escolar ofertado pela Prefeitura de Apucarana. “Nós temos uma preocupação muito grande com a formação continuada dos motoristas e a manutenção sistemática dos 40 veículos que compõem a nossa frota, porque eles carregam meninos e meninas bem pequenos,” acrescentou a secretária de educação, Marli Fernandes.

O prefeito Junior da Femac, por sua vez, lembrou que outros cinco ônibus zero quilômetro já haviam sido comprados pelo próprio município, em dezembro do ano passado, para reforçar a frota do transporte escolar. Na ocasião, o investimento somou R$ 1,9 milhão. “Muito obrigado ao deputado Diego Garcia e ao governador Ratinho Junior pelo olhar carinhoso que eles têm em relação à educação do nosso município. Os novos ônibus certamente irão agregar qualidade que prestamos aos alunos e à comunidade,” concluiu.