Apucarana começa a aplicar a partir desta segunda-feira (27) a vacina Pfizer bivalente contra a Covid-19 O imunizante, que também protege contra as subvariantes da cepa ômicron do vírus, está disponível nesta primeira etapa para pessoas acima de 70 anos, pessoas acima de 12 anos com imunossupressão, comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas, e ainda residentes em Instituições de longa permanência e funcionários dessas instituições.

O prefeito Junior da Femac informa que a vacina bivalente está disponível em 12 Unidades Básicas de Saúde, sendo que em quatro delas o horário de atendimento segue até as 20h30 (confira no quadro abaixo).

“O usuário deve ter pelo menos o esquema primário completo da vacina contra a Covid, ou seja, ter recebido a 1ª e 2ª doses. É preciso também respeitar o intervalo de 4 da segunda dose ou do reforço”, orienta o secretário municipal da Saúde, Emídio Bachiega.

De acordo com o Ministério da Saúde, a campanha da vacina bivalente será dividida em etapas. A próxima começa a partir do dia 6 de março, para pessoas de 60 anos a 69 anos (confira quadro abaixo).

Relação de UBSs e horários de vacinação contra a Covid-19:

Etapas da vacinação bivalente contra Covid-19: