Buscando colaborar com a realização da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná, Apucarana cedeu a pista de atletismo do Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão). A organização desta fase é de responsabilidade do município de Jandaia do Sul, mas as provas de atletismo estão sendo disputadas nesta terça e quarta-feira em Apucarana.
De acordo com Patrícia Cristina Marchi, coordenadora técnica do Núcleo Regional de Educação de Apucarana, o complexo do Lagoão está recebendo as provas de 75, 100, 200, 250, 400, 800, 1000 e 3000 metros, além do arremesso de peso e do salto em distância. A competição é disputada nos naipes masculino e feminino. Já nesta quarta-feira, também no Lagoão, as competições envolvem os alunos portadores de necessidades especiais.
Jossuela Pinheiro Martins, secretária municipal de Esportes e Lazer, afirma que o Complexo Esportivo do Lagoão é reconhecido no Paraná pela boa estrutura que oferece, tanto da piscina quanto para esportes de quadra e também para o atletismo. “Ficamos satisfeitos em receber os atletas e de poder apoiar municípios vizinhos. Assim como nós também precisamos de parceiros nas grandes competições, estamos sempre à disposição para colaborar, contribuindo com o fortalecimento do esporte na região”, frisa Jossuela.
Tanto a fase regional, que tem por sede Jandaia do Sul, quanto a macorregional (que acontecerá em Marilândia do Sul) englobam as divisões A e B. Já nas fases finais haverá o desmembramento, com a competição sendo disputada em cidades diferentes. “A final da divisão B acontecerá em Cambé, enquanto a final A será realizada em Apucarana, entre os dias 21 e 29 de julho”, esclarece Jossuela.