Com a presença de 52.351 pessoas foi quebrado nessa quarta-feira (31/05) em Apucarana, o recorde de participantes da edição de 2023 do Dia do Desafio, promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e que teve o apoio da Prefeitura, com o encerramento das atividades acontecendo no início da noite na Praça Rui Barbosa. Na ocasião, fazendo parte do evento, foram entregues mais de 1.600 caixas de leite para a Secretaria de Assistência Social, que serão encaminhadas para entidades do município.

Participaram da solenidade nessa quarta o prefeito Junior da Femac, a secretária municipal de Assistência Social, Jossuela Pirelli, o secretário municipal de esportes, Tom Barros, o diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento (Idepplan), Ivan Silva, o gerente de atividades do Sesc, Ronaldo Romani Ficagno, e a presidente do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), Aída Assunção.

O prefeito Junior da Femac diz que o evento foi um sucesso. “É uma alegria muito grande ver que o Dia do Desafio em Apucarana superou todas as expectativas, com muitas pessoas realizando as suas atividades físicas e fazendo doações de caixas de leite ajudando o próximo com espírito de solidariedade e de união e, mostrando a importância de ter vida saudável”, destaca o prefeito Junior da Femac.

A secretária de Assistência Social, Jossuela Pirelli, enalteceu a realização do Dia do Desafio. “Foi um dia muito importante que movimentou toda a nossa cidade e mais uma vez Apucarana mostrou a sua força com o evento sendo um sucesso, tanto na realização das atividades físicas e recreativas quanto também na arrecadação de leite. Agradeço ao Sesc, a Prefeitura de Apucarana e a todos que participaram desse grandioso evento”, comemora Jossuela Pirelli.

De acordo com Ronaldo Ficagno, participaram 51.474 pessoas no ano passado e agora esse número foi superado com 52.351 registros de apucaranenses realizando alguma atividade. “Tivemos muita gente passando na praça em ação centralizada e muitas empresas participando em seus estabelecimentos. Fica aqui meu agradecimento a Prefeitura de Apucarana pelo amplo apoio, para a Secretaria de Esportes pela montagem do cronograma e ampla divulgação, para toda nossa comunidade que além de registrar suas atividades físicas doaram mais de 1.600 caixas de leite”, frisa Ficagno.

O secretário de Esportes, Tom Barros, diz que o objetivo do evento foi alcançado. “Foram muitas atividades desenvolvidas no Dia do Desafio com o evento sendo fechado com chave de ouro com a entrega das caixas de leite na Praça Rui Barbosa. Foi um evento que envolveu toda a nossa comunidade que saiu da rotina e por 15 minutos realizou exercícios físicos”, cita Tom Barros.

O Dia do Desafio em Apucarana contou com a presença de vários setores da administração municipal, em especial no esporte, educação, assistência social e cultura. Foram realizadas atividades físicas e recreativas na parte externa da Prefeitura, no Centro da Juventude Alex Mazaron, no Centro Social Urbano (CSU), no Cine Teatro Fênix, na Autarquia Municipal de Educação (AME), na Praça Rui Barbosa, nas escolas municipais, centros infantis, colégios, comércio, indústria, entre outros locais.