Apucarana amplia, a partir desta quinta-feira (16), a oferta da vacina Pfizer bivalente contra a Covid-19 para novos públicos. O imunizante estará disponível para a faixa etária a partir de 60 anos, puéperas, gestantes e profissionais que saúde que atuam no SAMU, UPA e Hospital da Providência e Materno Infantil.

O prefeito Junior da Femac informa que a vacina contra a Covid passou a ser disponibilizada, a partir de hoje (15), em mais uma Unidade Básica de Saúde, a Osvaldo Damin, no Jaboti. “Os apucaranenses agora têm 13 unidades de saúde para receber o imunizante de proteção contra o novo coranavírus, segunda-feira a sexta-feira”, informa o prefeito.

O secretário municipal da saúde, Emídio Bachiega, observa que os profissionais de saúde do UPA, SAMU e dos hospitais de Apucarana, podem se vacinar em qualquer UBS que estão ofertando o imunizante contra a Covid, menos da UBS Romeu Milani, na área central da cidade. Confira no quadro abaixo os locais e horários da vacinação.

“O usuário deve ter pelo menos o esquema primário completo da vacina contra a Covid, ou seja, ter recebido a 1ª e 2ª doses. É preciso também respeitar o intervalo de 4 meses da segunda dose ou do reforço”, orienta o secretário municipal da Saúde, Emídio Bachiega.

O imunizante bivalente, que também protege contra as subvariantes da cepa ômicron do vírus, está disponível também, desde 27 de fevereiro, para pessoas acima de 12 anos com imunossupressão, comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas, e ainda residentes em Instituições de longa permanência e funcionários dessas instituições.