Os 200 alunos da Escola Municipal de Teatro protagonizam seis peças neste início de semana no Cine Teatro Fênix. São dois dias de apresentações, como espetáculos didáticos marcando o encerramento das aulas de 2022.

O primeiro dia da Mostra de Teatro, com a casa lotada, aconteceu ontem (5). Foram encenadas as peças “A igreja bem assombrada”, “O enterro” e “Investigação quase perfeita”. Hoje, às 20 horas, os alunos sobem ao palco para apresentarem mais três peças: “A quadrilha”, “O santo e a porca” e “Muito barulho por nada”. A entrada é gratuita.

“Os alunos da escola municipal de teatro fizeram um espetáculo belíssimo. As peças teatrais que encenaram foram uma demonstração do quando vale a pena investir no acesso a cultura em nossa cidade”, avalia o prefeito Junior da Femac, presente nas apresentações desta segunda-feira.

A Mostra de Teatro faz parte do Festival de Artes 2022 da Escola Municipal de Artes, a cargo da Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur), que também oferece aulas de dança e música gratuitamente para mais de mil alunos.

As aulas de teatro são ofertadas diariamente em diversos horários, na Escola Municipal de Teatro, localizada na Casa da Cultura – anexa ao Cine Teatro Fênix, e também no Centro da Juventude.