A Comissão de Residência Multiprofissional da Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana homologou as 170 inscrições de candidatos aptos a realizar a prova objetiva, que acontece no dia 5 de fevereiro. Os inscritos que não tiveram o nome publicado no edital, mas pagaram a taxa de inscrição, têm até 25 de janeiro para apresentar o comprovante de pagamento.
A enfermeira Franciele Nogueira Smanioto, coordenadora da Residência Multiprofissional, disse que “o significativo número de inscritos – 170 – é resultado do trabalho desenvolvido desde o ano passado na rede de atenção básica de Apucarana, capacitando os profissionais em suas respectivas especialidades”. Ela disse ainda que os candidatos vêm de várias partes do País e de municípios paranaenses.
Já em termos de processo seletivo, a coordenadora lembrou que o edital de homologação traz o ensalamento dos candidatos. Franciele Smanioto alerta que o processo seletivo acontece no dia 5 de fevereiro, no Polo da UAB, na Praça Rui Barbosa, com o acesso ao local de realização da prova aberto às 07 horas e fechado às 07h40min. “Após este horário, por qualquer motivo, o candidato estará impedido de ingressar ao local da prova”, complementa a enfermeira.
O Curso de Residência Multiprofissional em Atenção Básica é destinado a educadores físicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, odontólogos e psicólogos, sendo três vagas para cada categoria profissional. A Residência Multiprofissional em Saúde Mental é destinada a enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais, com duas vagas para cada categoria profissional. Já o Curso de Residência Profissional em Enfermagem Obstétrica, com ênfase em Rede Cegonha, é destinado a enfermeiros, com três vagas.
 NÚMERO DE INSCRITOS POR FUNÇÃO
 Residência em Enfermagem Obstétrica
18 – Enfermeiros
 
– Residência Multiprofissional em Atenção Básica – 108
 18 Enfermeiros
21 – Fisioterapeutas
28 – Nutricionistas
4 – Odontólogos
18 – Profissionais de Educação Física
19 – Psicólogos
 
Residência Multiprofissional em Saúde Mental – 44
15 – Assistentes Sociais
23 – Psicólogos
6 – Enfermeiros

Publicações Recomendadas