A Autarquia Municipal de Educação realizou, na noite de ontem (06), a formatura da Educação Infantil. Ao todo 1.142 alunos, provenientes de trinta e oito unidades de ensino, estiveram no Ginásio de Esportes Lagoão para concluir a primeira etapa da vida escolar.

Pais, familiares e amigos viram as crianças fazerem seu juramento, agradecerem aos professores e demais pessoas que as acompanharam neste ciclo e receberem seus certificados.

Além das famílias, prestigiaram a cerimônia o prefeito Beto Preto (que foi escolhido como patrono dos formandos), o vice-prefeito Júnior da Femac, a secretária municipal de educação Marli Fernandes e os vereadores eleitos Rodolfo Mota e Franciley Preto Godoi (Poim), entre outras autoridades.

“Foi uma festa maravilhosa, que emocionou aos pais, mães, diretoras, e que certamente vai marcar a vida desses pequeninos. Que Deus abençoe a educação municipal de Apucarana para continuar esse maravilhoso trabalho. Vamos em frente!” disse o prefeito.

Esse foi o primeiro ano que as escolas e CMEIs da rede municipal realizaram uma formatura conjunta. Anteriormente o usual era cada unidade de ensino preparar a sua cerimônia.

“E nós percebemos uma aceitação positiva por parte dos pais, pois todos os alunos estiveram uniformizados e recebendo as mesmas honrarias; então, não foi uma formatura seletiva. Isso vem ao encontro da nossa proposta de ofertar uma educação igualitária a todas as crianças, independente se elas estudem nos distritos, nos bairros ou na área central,” explicou a secretária Marli.