O prefeito Beto Preto prestigiou no último sábado a inauguração da fábrica de ração Danês, em Apucarana. Um investimento de R$ 10 milhões, o empreendimento da família Begalli fica localizado na Estrada do Bilote e já está com os produtos no mercado há 3 meses.

A solenidade de inauguração contou com a participação de revendedores dos 20 produtos que compõem as 4 linhas de alimentos para cães e gatos. Com uma produção diária de 12 toneladas no momento, mas com capacidade para 50 toneladas dia, os produtos da empresa Danês já estão sendo comercializados em todo o país.

Muitos dos representantes comerciais, em especial do Pará, Espírito Santo, Goiás, Rio de Janeiro, Minas gerais, além de agropecuárias da região, foram recebidos pela direção da empresa na manhã de sábado para apresentação mais detalhada dos produtos e conhecer de perto os 3 mil metros quadrados de área construída da fábrica.

“Contamos com uma estrutura moderna e sustentável e com um sistema de produção automatizado que permite maior produtividade e qualidade. Os produtos são compostos por alimentos completos, baseado em um moderno conceito de nutrição de cães e gatos”, afirmou o diretor geral da Danês, Rodrigo Fernando Begalli.

“A crise quando se abate também é uma oportunidade de levantar e continuar. A família Begalli, com recursos próprios, não teve medo de investir e Apucarana se sente agradecida. Vocês tiveram todas as dificuldades para montar a empresa e hoje fazem desse lugar uma casa para muitas pessoas trabalharem e sustentar suas famílias. Tenho certeza que o sucesso desse empreendimento será admirável e absoluto”, afirmou o prefeito Beto Preto.

O proprietário da empresa Danês, João Begalli Neto, disse que o seu empreendimento na área de nutrição animal é uma aposta na força da indústria apucaranense. “Há três meses no mercado, estamos muito satisfeitos com a grande aceitação do produto”, avaliou João Begalli.