Neste sábado (20/10), a partir das 15h, a secretaria de Promoção Artística, Cultural e Turística da Prefeitura de Apucarana promove uma sessão gratuita de cinema com debate ao final. É a estreia de um novo projeto: Cine Fênix Cultural.
O filme escolhido é “Medianeras – Buenos Aires na Era do Amor Virtual”, produção argentina de 2011, sucesso de crítica e de público, narrativa de dois jovens que, apesar de vizinhos, jamais se encontraram pessoalmente. Trata também da solidão urbana de quem vive numa metrópole de três milhões de habitantes.
Os professores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul Lauro Iglesias Quadrado, doutor em letras, e Paula Cristina Luersen, doutora em artes visuais, mediarão um debate com a plateia depois da exibição.
Para a secretaria de Cultura Maria Agar, o projeto pode contribuir, e muito, na formação dos jovens. “Os argumentos, tão necessários nas redações, nos concursos públicos e vestibulares, podem ajudar muito nossos jovens. E é isso que pretendemos fazer nesse projeto, com um filme de temática atual, seguido de debate”, destaca a secretária.
 

Publicações Recomendadas