A coordenação do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) informa que estão abertas as inscrições para o processo seletivo de vagas remanescentes do curso de Licenciatura em Letras – Português e Literaturas de Língua Portuguesa. O curso é ofertado pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), na modalidade de Educação a Distância, com 16 vagas disponíveis no polo de Apucarana.
Podem participar da seleção candidatos que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em uma das edições dos últimos dez anos, desde que não tenham obtido nota zero na redação, além de portadores de diploma de curso superior interessados em uma nova graduação e concluintes do Ensino Médio.
As inscrições estão abertas até 30 de setembro e devem ser feitas exclusivamente pelo site https://matriculas.unicentro.br. Apesar de ser um curso a distância, a legislação das licenciaturas exige a realização de, no mínimo, 20% da carga horária em atividades presenciais, que ocorrerão no Polo da UAB em Apucarana.
A coordenadora do Polo da UAB, Sueli Gomes, explica que a formação contribui para ampliar as oportunidades dos estudantes. “Na última edição do curso, vários alunos do nosso polo foram aprovados no concurso público da Secretaria de Estado da Educação do Paraná”, destacou.
O processo seletivo está regulamentado pelo Edital nº 183/2025, disponível no portal do Núcleo de Educação a Distância da Unicentro.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp (43) 3425-1630 ou diretamente no Polo da UAB de Apucarana, localizado na Praça Rui Barbosa, nº 12.