Mais de mil pessoas passaram pela Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificado), no Jardim América, nas 32 horas ininterruptas de duração da 1ª Virada Cultural “Apucarana é Show”, que aconteceu nesse último final de semana (1º e 2/2) em Apucarana. De acordo com a Secretaria da Promoção Artística, Cultural e Turística da Prefeitura de Apucarana (Promatur), responsável pelo encontro, 200 artistas apresentaram-se nas instalações da praça ao longo do evento.
O prefeito de Apucarana, Carlos Alberto Gebrim Preto, esteve presente na noite de sábado, e interpretou duas canções ao lado da banda da Academia Johann Sebastian Bach: Coração Alado, de Fagner, e My Way, de Frank Sinatra, arrancando aplausos da plateia. Ele disse ter ficado muito emocionado com o sucesso da iniciativa. “Apucarana é essa diversidade que vemos representada aqui, nessa praça. Quero parabenizar a iniciativa, a organização”, afirmou.
Cerca de 80 atividades culturais gratuitas incluíram apresentações de cantores solo, bandas musicais de diversos ritmos, grupos de dança, teatro, aulão de yoga, exposições, palestras, sarau de poesias, oficinas, discussões sobre hip-hop e filmes. A gastronomia também esteve em alta na praça: muitos dos expositores da Feira da Lua estiveram por lá e diversos produtos da economia solidária foram comercializados.
A secretária da Promatur, Maria Agar, afirmou que a 1ª Virada Cultural foi ótima e surpreendeu as expectativas. “A iniciativa nos mostrou que a cidade tem muitos talentos amadores que precisam ser estimulados, e é essa a nossa função. A Virada foi um sucesso sob todos os pontos de vista e superou nossas expectativas. Ano que vem tem mais!”, disse a professora, entusiasmada.