Em competição realizada no final de semana em Ivaiporã, o time adulto masculino de voleibol de Apucarana ficou em terceiro lugar na primeira etapa do Campeonato Regional da Liga do Vale do Ivaí. Os jogos aconteceram no Country Club, na quadra da Escola Municipal Ivaiporã e no Ginásio de Esportes Alcebíades Alves.

A equipe apucaranense, treinada pelo professor Lucas Paparazzo e que integra o Grupo C da competição, realizou quatro jogos, com três vitórias e uma derrota. Na fase inicial da etapa, Apucarana venceu as equipes do Pitanga e do UPV, de Londrina, ambas as partidas por 2 sets a 1. Na sequência pelas quartas de final derrotou Mandaguari por 2 sets a 1 e na semifinal perdeu por 2 sets a 0 para Marialva, que foi a campeã da etapa com Ivaiporã ficando na segunda colocação.

A equipe apucaranense contou com os atletas Adalberto, Anderson, Andrei, Bruno, Gabriel, Hugo, João Luís, José Henrique, Luan, Lucas, Marcos Vinicius, Murilo, Paulo Henrique e Renan.

O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes da Prefeitura, enalteceu o desempenho da equipe em Ivaiporã. “Parabenizo o time de Apucarana por ter conseguido uma boa colocação na etapa inicial do Campeonato Regional de Voleibol, já pensando nos Jogos Oficiais do Estado nessa temporada. É mais uma equipe da cidade que tem todo o incentivo do prefeito Junior da Femac”.

O professor Lucas Paparazzo disse que o Regional do Vale do Ivaí terá mais três etapas ao longo do ano, com todas as competições sendo realizadas em Ivaiporã. A segunda etapa será nos dias 4 e 5 de junho, a terceira nos dias 6 e 7 de agosto e a quarta e última etapa nos dias 24 e 25 de setembro, quando será conhecido o campeão geral da competição que reúne dez agremiações.

Na segunda etapa o time de Apucarana enfrentará as equipes de Itambé, Cândido de Abreu e Santa Maria do Oeste.

FEMININO – Na semana passada no Ginásio Municipal de Esportes Eros Boscardin Torres, em Cambira, a equipe sub-17 feminina de voleibol de Apucarana obteve a terceira posição na Taça Cambira. O Clube dos 30, de Marialva, ficou em primeiro lugar e o time de Cambira foi o segundo colocado.

A equipe apucaranense, também treinada por Lucas Paparazzo, vem se preparando para os Jogos da Juventude do Paraná (JOJUP´s).