O professor Marcelo Ferreira da Silva tomou posse do cargo de diretor-geral do câmpus Apucarana da UTFPR. A solenidade, que ocorreu na quinta-feira, foi presidida pelo reitor da universidade, professor Luiz Alberto Pilatti, e teve a presença do vice-prefeito de Apucarana, Sebastião Ferreira Martins Junior (Junior da Femac), que no ato representou o prefeito Beto Preto.
Também estiveram presentes do deputado federal Alex Canziani, o presidente da Câmara de Vereadores, Mauro Bertoli, e o vice-presidente da Acia, Ricardo Amaral, além autoridades militares, civis e religiosas de Apucarana e região.
Marcelo, que é mestre e doutor em Física e leciona na instituição desde 2010, administrou o câmpus interinamente no período de 24 de março a 31 de maio deste ano, sendo eleito pela comunidade acadêmica, em consulta realizada em abril, para permanecer na direção-geral pelo quadriênio 2017-2021.
Após a cerimônia de posse, houve a inauguração da galeria de quadros dos ex-Diretores-Gerais do câmpus, com a entronização do quadro do professor Aloysio Gomes de Souza Filho, que esteve à frente da gestão no período de 2007 a 2017. “A prefeitura é parceria do campus da UTFPR desde a época do professor Aloysio, com muitas coisas boas revertendo para a sociedade. E tenho certeza que continuará assim com esse profissional competente e de gabarito, que é o professor Marcelo”, ressalta Junior da Femac.
O vice-prefeito de Apucarana destacou ainda  a importância da UTFPR e a união de forças para viabilizar o câmpus. “É importante salientar a luta de toda a sociedade apucaranense. Primeiro, apoiando na instalação da UTFPR e, depois, na conquista dos cursos de engenharia. Quero destacar especialmente o trabalho do prefeito Beto Preto, da Acia e da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Apucarana”, frisa Junior da Femac.