A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) informa que a vacinação contra gripe tem prosseguimento hoje (9) somente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de todos os bairros. A imunização nas escolas municipais deixou de ser realizada a partir desta quinta-feira e o sistema drive-thru no estacionamento do Ginásio Lagoão não está mais atendendo. Funcionou apenas na terça e quarta-feira.
A vacinação nas escolas foi uma estratégia para ofertar locais mais amplos e arejados para a população, bem como evitar aglomeração. “Hoje completamos 18 dias da campanha e a maioria do público-alvo já foi atendida, portanto  não registramos a situação de muitas pessoas procurarem os pontos de vacinação ao mesmo tempo”, afirma o diretor presidente da AMS, Roberto Kaneta. As escolas também reservaram o atendimento hoje para entrega de chocolates de Páscoa para os alunos.
A meta em Apucarana é vacinar 17.210 pessoas nesta primeira etapa da campanha, sendo 15.227 idosos e 1.983 trabalhadores da saúde. “Já atingimos 94,8% dessa meta, somando 16.680 pessoas imunizadas. Hoje nossas equipes de saúde estão priorizando também a vacinação dos acamados. Vamos atender todos do público-alvo desta fase da campanha”, afirma o prefeito Junior da Femac.