Mais de cinco toneladas de alimentos não perecíveis já foram arrecadadas em Apucarana em apenas 12 dias da campanha “Vacina Solidária”. Os produtos estão sendo repassados para instituições de caridade e de acolhimento do município.

Iniciada no dia 9, a campanha “Vacina Solidária” recebe alimentos das pessoas que estão sendo vacinadas contra a Covid-19 em Apucarana. De forma espontânea, o público-alvo da vacinação está trazendo alimentos não perecíveis aos pontos de imunização na cidade. No momento, a campanha ocorre no Complexo Esportivo Lagoão.

Sete entidades sociais receberam o primeiro lote de alimentos arrecadados: Renascer, Casa de Misericórdia, Lar São Vicente de Paulo, Casa do Dodô, Cristma, Casa Marta e Maria, ALVA e Soldados das Missões.

Os produtos beneficiam cerca de 200 pessoas. Essa primeira etapa de doações vai garantir, segundo integrantes das entidades, o almoço e o jantar para, aproximadamente, 20 dias dessa população assistida.

O prefeito Junior da Femac agradece a solidariedade da população apucaranense que respondeu de forma positiva ao chamamento da campanha Vacina Solidária. “Lançamos a iniciativa há 12 dias e já foi arrecadado mais de 5 toneladas de alimentos. Reforçamos nosso pedido para quem for vacinar contra a Covid faça a doação de forma espontânea, sem obrigatoriedade, de um quilo de alimento não perecível. O que for arrecadado será repassado pela Secretaria de Assistência Social às famílias e entidades sociais”, informa Junior da Femac.