A Unicesumar, que mantém um polo de educação a distância em Apucarana, está com inscrições abertas para o vestibular dos cursos híbridos de Arquitetura e Urbanismo, engenharias Civil, Elétrica, Mecânica, Mecatrônica e de Produção. Além de nova metodologia, a modalidade de cursos híbridos utiliza o que há de mais inovador em matéria de tecnologias digitais (tendo a realidade aumentada e o QR Code como carros-chefes), além de materiais didáticos exclusivos, em formato impresso e digital, auxílio de laboratórios físicos e tutores facilitadores.
Os detalhes da novidade, que deve atrair interesse de pessoas de todo o Vale do Ivaí, foram apresentados nesta sexta-feira (20/10) por consultores da universidade ao secretário Especial para Assuntos Estratégicos da Prefeitura de Apucarana, Othoniel Gonçalves. “Já mantemos uma parceria com a Unicesumar que beneficia nossos servidores municipais com descontos em mensalidades de diversos cursos e estamos agora estendendo o benefício àqueles que quiserem cursar essas novas especialidades”, informou o secretário.
As pessoas que desejam concorrer a uma vaga junto aos novos cursos já podem entrar em contato com a instituição para agendar o vestibular, que é gratuito. O início das aulas, que serão de segunda a sábado no período da noite, está previsto para fevereiro. Todos os cursos terão cinco anos de duração e mensalidade inicial de apenas R$690. “Estamos falando em revolução na educação, em futuro disponível hoje, aqui bem perto, em Apucarana”, disse Arthur de Junqueira Correia, consultor de vendas da Unicesumar. Ele explica que a metodologia “híbrida” vem sendo aplicada nos Estados Unidos da América (EUA) com grande sucesso. “Podemos dizer que é uma mescla do ensino presencial e a distância, com inovação tecnológica de ponta envolvida. A universidade está muito satisfeita em poder oferecer agora ao público brasileiro através de seus 53 polos”, concluiu.
Também consultor de vendas da instituição, Jader Antônio Marques enalteceu a relevância dos novos cursos. “É uma grande opção para toda a região, imagine a juventude agora saindo do ensino médio e podendo se formar engenheiro civil, elétrico, mecânico, em mecatrônica ou de produção, além de arquiteto aqui mesmo em Apucarana”, disse. Ele também salientou o ganho econômico para a cidade. “Certamente teremos também a procura de muitas pessoas da região, que vão convergir para cá para estudar e assim irão contribuir para fomentar toda a economia que circunda este universo”, comentou Marques.
O polo Unicesumar de educação a distância e agora educação híbrida de Apucarana fica na Avenida Governador Roberto da Silveira, 150 – Barra Funda. O telefone de contato para mais informações é o (43) 3033-6310. “Através do site https://www.unicesumar.edu.br/hibrido também é possível saber mais sobre a metodologia inovadora”, concluiu Felipe Ravaneda, supervisor comercial dos cursos Híbridos Unicesumar.