A Unidade Básica de Saúde (UBS), Leopoldo Hartwig Junior, na Vila Nova, por dois dias seguidos foi arrombada e furtada. Na primeira ocasião, na noite de quarta para quinta-feira, foram levados um computador e um botijão de gás.
Já na noite de quinta para sexta-feira o objeto levado foi um microondas e ainda tentaram carregar a geladeira da unidade de saúde. Os ladrões arrombaram a porta dos fundos que dá acesso a cozinha nas duas ocasiões. Os estragos já haviam sido reparados durante o dia de quinta-feira e a noite seguinte a porta foi arrombada novamente. Os ladrões repetiram exatamente a mesma forma de agir nas duas ocasiões.
“O que nos preocupa é o fato desse tipo de ação prejudique o bom andamento das atividades da unidade básica de saúde e, consequentemente, o atendimento à população”, diz o Superintendente da Atenção Básica da Autarquia de Saúde, Marcelo Viana de Castro.
“Essa ação é lamentável, pois ela acontece contra uma estrutura pública que presta serviço essencial a comunidade”, complementa Viana de Castro. A Autarquia de Saúde registrou boletim de ocorrência das duas ações dos criminosos, pedindo diligências e providências cabíveis a respeito dos delitos.

Publicações Recomendadas