O polo da Universidade Aberta do Brasil em Apucarana (Polo UAB-Apucarana) comunica que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR) está com processo seletivo aberto para o preenchimento das vagas remanescentes de três cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio: Agente Comunitário de Saúde (ACS), Logística e Meio Ambiente. Os interessados devem realizar as inscrições até 29 de janeiro, exclusivamente pela internet, por meio do endereço https://ead.ifpr.edu.br.

De acordo com o edital nº 3/2023, que retificou o edital de abertura nº 158/2022, são quarenta (40) vagas remanescentes de cada curso disponíveis no Polo UAB-Apucarana. “Todas as formações ofertadas pelo IFPR são gratuitas e de excelente qualidade. Esta é mais uma grande oportunidade que o nosso polo oferece para os jovens e adultos que desejam se capacitar e aprimorar o currículo para o mercado de trabalho,” destaca o prefeito Junior da Femac.

A secretária de educação, Marli Fernandes, acrescenta que a conclusão prévia do Ensino Médio é requisito obrigatório para a participação no processo seletivo. “Os cursos técnicos terão duração de até dois anos, com atividades realizadas diretamente no Ambiente de Aprendizagem Virtual do IFPR e encontros presenciais semanais no Polo da UAB”, explica.

O processo seletivo é para o preenchimento de vagas remanescentes, ou seja, não ocupadas ao longo do processo principal da oferta. “Para essa seleção, assim como nas anteriores, se houver número de candidatos inscritos acima do número de vagas disponíveis, será realizado sorteio público para a classificação. Mas se o número de inscritos for inferior ou igual ao número de vagas remanescentes ofertadas, todos os inscritos que atenderem aos requisitos previstos no edital serão automaticamente classificados”, explica a coordenadora do Polo UAB-Apucarana, Sueli Gomes Rêis Gonçalves.

Após conclusão do processo seletivo, o início das aulas está previsto para o dia 13 de março. Link para as inscrições: clique aqui.

Publicações Recomendadas