Os times de futebol de Apucarana nas categorias sub-16 e sub-20 jogarão pelas semifinais no próximo sábado (11/05) na 4ª edição da fase regional do Paraná Bom de Bola, com as partidas ocorrendo no Estádio Municipal Valdomiro Ferreira, em Miraselva (Norte do Estado). A competição abriu o calendário 2024 dos Jogos Oficiais organizados pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria do Esporte (SEES).

Às 13h30, pela categoria sub-16, Apucarana joga contra Guaraci. Em seguida, às 15h30, duelam Apucarana e Londrina na categoria sub-20. Também no sábado pelas semifinais da competição, no Estádio João Dias dos Reis, em Florestópolis, às 13h30, jogam Alvorada do Sul e Cambé na categoria sub-16 e às 15h30, Florestópolis recebe Cambé na categoria sub-20.

“As nossas equipes realizaram boas campanhas na fase de classificação da regional e agora lutarão em busca das vagas na macrorregional, com os times contando com o incentivo do prefeito Junior da Femac”, destaca o professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes de Apucarana.

Os vencedores nas semifinais nas duas categorias disputam os títulos no próximo domingo (12/05), em locais e horários que serão definidos pela Secretaria do Esporte (SEES). Apenas os campeões de cada categoria garantem vagas para a macrorregional que será realizada de 25 a 28 de julho em Cornélio Procópio.

Na fase de classificação da fase regional do Paraná Bom de Bola, a equipe sub-16 de Apucarana obteve a primeira posição do grupo “C”, com 8 pontos. Na estreia, Apucarana empatou com Pitangueiras por dois gols, vencendo na disputa por pênaltis por 4 a 2. Depois os apucaranenses golearam a agremiação de Tamarana por 9 a 0 e no fechamento da fase de classificação o time derrotou Centenário do Sul pelo placar de 4 a 1.

O time sub-20 de Apucarana ficou na segunda colocação na fase de classificação do grupo “A”, com 6 pontos. Na abertura da categoria, a equipe ganhou de Tamarana por 4 a 2. Na sequência, Apucarana venceu Centenário do Sul por 1 a 0 e depois foi derrotado pelo time de Florestópolis por 4 a 0.

Definidos os classificados da fase regional, a competição continua entre 25 e 28 de julho, com a macrorregional, que será sediada por quatro municípios: Guarapuava, Cornélio Procópio, Paraíso do Norte e Capanema. As finais estão agendadas para duas datas, de 12 a 15 e 27 a 29 de setembro, em Arapongas.