A equipe do Supermercado Viana-Amigos do Dudu conquistou neste domingo (10), no Estádio Olímpio Barreto, o título do Campeonato Amador Municipal de Futebol, categoria livre, ao vencer o Jardim Ponta Grossa pelo placar de 2 a 0. A competição teve a duração de três meses e reuniu 30 equipes.

O prefeito Junior da Femac, a secretária de Esportes Jossuela Pinheiro e o vereador Gentil Pereira comandaram o cerimonial de premiação do Campeonato Amador Municipal e cumprimentaram atletas e dirigentes.

No ano passado, na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Municipal, o Supermercado Viana havia ficado em segundo lugar. Mostrando a sua ascensão no futebol amador da cidade, o time agora levantou o troféu de campeão da Primeira Divisão na competição promovida pela Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana.

Os gols do Supermercado Viana foram marcados por Douglas (contra), aos 47 minutos da etapa inicial e pelo meia Franco, aos 24 do segundo tempo. Quase no final da partida, o goleiro Matheus Eduardo, do Viana, defendeu um pênalti. O jogo foi arbitrado por José Carlos do Nascimento, sendo auxiliado por Emerson Luiz e Lucas Melo.

O Supermercado Viana-Amigos do Dudu foi campeão com Matheus Eduardo; Thui, Salce, Eltinho e Vini (Danilo); Alemão, Franco, Má e Müller (Claudinho); Clebinho (Negão) e Felipinho (Willian Santana). Técnico: Dudu.

O Jardim Ponta Grossa iniciou o jogo com Marcão; Dominguinho, Douglas, Márcio e Deambley; Danilo, Rogério e Vandi; Ricardo Arapongas, Buiu e Banana. No decorrer da partida o técnico Jeferson “Kininho” contou com Nicolas, Maicon, Jean, Cabelinho, João Ricardo e Ryan.

Na preliminar pela disputa de terceiro lugar, Vila Reis e Tancredo Neves empataram por 4 a 4, com o primeiro time vencendo na decisão por pênaltis. Os gols da Vila Reis no tempo normal foram marcados por Maicon Bruno (2), Guilherme Augusto e Vinícius. Para o Tancredo Neves marcaram os atletas Pio (2), Alan Cleiton e Dionatan. O goleiro Matheus Eduardo, do Viana, foi o menos vazado, enquanto o atacante Pio, do Tancredo Neves, com 9 gols, foi o principal artilheiro do campeonato.

Também participaram da competição as equipes da Caixa São Pedro A, Ajax, Local Vila Rural, Jardim Alvorada, Time do Rildo-Jaboti, Castelo Branco United, União, Novo Operário, Caseirinho, Lubricenter, Km 28, D Flex, Cavan, Ferroviário, Stone Rio Icaps, Tupã-Supermercado Ducatti, Brooklyn, Empório Jeans-Correião, Serralheria Caldeira, Pirapó Esporte Clube, Wolf Pack, Vila Nova-Web Nova, Franca Freitas, Zipo Bonés-Adriano Correa, Sport Vila Regina e Atlética XII de Março-UTFPR.